sexta-feira, 21 de agosto de 2009


CNCTEMA - Arte Marcial Russa
As artes marciais da antiga Rússia foram forjadas no fogo da adversidade, sobre uma paisagem impiedosa de geografia e climas extremos. O ataque contínuo de invasores estrangeiros, sitiaram as suas fronteiras a partir do 6o século e provocou uma evolução das artes marciais. A partir desses encontros, os primeiros mestres russos sabiam que o combate era um estado de caos que trazia consigo uma infinidade de desafios e oportunidades. A maneira mais eficaz para preparar um guerreiro para sobreviver a esta adversidade, foi cultivar a sua adaptabilidade, criatividade e autonomia.
Como não havia maneira de prever como um inimigo poderia atacar, não poderiam haver técnicas ou um formulário único que garantiria a sobrevivência. A ausência de um exército formal para proteger o povo, reforçou a ênfase na capacidade de adaptação. Como guerreiros civis, os combatentes precisavam de uma arte que fosse rápida e fácil de aprender pois tinham suas obrigações diárias como agricultores, caçadores e comerciantes. Como resultado, foi dada ênfase aos movimentos naturais do corpo que podem ser aprendidas rapidamente. O objetivo do treinamento foi sempre o de melhorar a forma como o corpo se movia, melhorando a saúde e bem-estar geral, no processo, enquanto dominavam a arte de lutar.
A próxima grande evolução ocorreu em 1917 quando o governo comunista publicamente proibiu a prática de todas as artes marciais tradicionais, com a esperança de continuar destruindo as raízes do nacionalismo. Apesar de seus esforços no entanto, o governo não poderia negar a eficácia dos seus estilos de luta. Secretamente, eles trabalharam para mesclar as diversas tradições culturais em um híbrido simples e concentrado. No final, esta versão melhorada de suas artes marciais foram reservadas exclusivamente para as Spetsialnogo Voiska Naznachenia (Forças Especiais) ou "Spetsnaz". Foi neste cenário de aplicação no mundo real que a força das antigas tradições de luta da Rússia permaneceu viva e continuava a crescer. Na era moderna, essa arte foi revelada pela primeira vez fora da Rússia por Vladimir Vasiliev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário